Problemas no show de Andre em Fortaleza…


Alguns testemunhos do que aconteceu ontem:
 
"Foi ridículo. O nome disso!? Preconceito. A porra do "Oásis" (casa de show) é localizada próximo a prédios residenciais, daí no meio do show começaram a DIMINUIR o vocal do André até o ponto de CORTAREM o microfone. QUE VERGONHA!
 
Mas vamos do começo. Primeiro, falta de divulgação da parte dos organizadores. Segundo, mudam do "Metrópole" (uma casa de shows também) para um lugar desses sem analisarem o que poderia acontecer. Se fosse no Metrópole não iria ter problema nenhum, porque lá SEMPRE rola show pesado e nunca acontece nada que atrapalhe. O organizador foi foda em trazer a Tarja e o André, mas e aí!? Eu não pude curtir direito o show do André, meu! Tirando a falta de divulgação com a mudança de local, tipo quem não fosse atrás não ia saber NUNCA que o local foi alterado, e aposto que muita gente foi pro lugar errado.
 
Terceiro, na casa de show mesmo não tinha nada que divulgasse ou mostrasse as atrações, puta falta de experiência. Quarto, como eu já disse, a polícia, que ao invés de estar prendendo bandido, vai botar gente que PAGOU pelo ingresso pra fora, mas o engraçado é que quando rola FORRÓ naquela carniça, nada acontece, por quê!? PRECONCEITO!
Andre foi HIPER profissional e falou com o público a toda hora dando explicações e tentando fazer DE TUDO, até cantar mesmo sem o microfone e dando agudos que TODOS conseguiram escutar mesmo sem nenhuma amplificação do microfone. Mostrando o nível de ser humano que ele é, em contraste com os amadores que promoveram esse show. O André falou com o público sem microfone pedindo para todos fazerem silêncio pra poder escutá-lo e ele prometeu voltar com um show inesquecível.
Eu espero mesmo, porque até agora esse é um dos show que eu mais quero esquecer (com exceção, claro, das músicas que eles chegaram a tocar, que foram perfeitas).
E o que eu fiz!? Investi minha grana nesse show, bebi lá, comprei o CD do André, fiz um investimento da porra pra ter uma RAIVA dessa. Tirando isso, a banda estava 1000%, e o André, Divino.
Valeu André, da próxima vez que você voltar nos desculpe por essa VERGONHA."
 
"Decepção!! Poxa terem acabado com o Show do André!!! É bom p/ refletir pq é ano de eleição!! Tá vendo como essa administração cuida da cultura!! 

"Fosse quem fosse teria acontecido a merda que aconteceu. E o pior, a Black Dog nem chegou a tocar. Em termos de organização foi tudo problemático, no primeiro dia atrasou tudo. No segundo fudeu porque eram altas horas e não podia ter som alto naquela hora e naquele local. Aí eu pergunto: não estava em acordo segundo algum alvará não? Se não tinha alvará, nem um advogado de responsa que sustentasse o show de alguma maneira? A culpa é de quem?"

 
"Putaria… uma casa de shows como o Oasis tem alvará de funcionamento todo fim de semana. O que deve ter acontecido foi uma reclamação de algum morador das redondezas, visto que a área é residencial. Problema de extintor não deve ter sido, pois teria sido algo bem mais séria, culminando até na interdição do local por falta de estrutura."
 
"O que houve ontem aqui em Fortaleza foi a maior vergonha que eu já vi. E se o André Matos e sua banda não tivessem contornado tão bem a situação, era caso de todo mundo pedir a grana de volta ou se revoltar mesmo. Organização péssima em todos os sentidos. Parabéns às bandas que tocaram no evento (na raça) e mais uma vez tiro o chapéu pro André Matos e sua banda que destroemmmmm tudo !!! Nunca tinha visto interpretações tão perfeitas de músicas como For tomorrow, Nothing to Say, e até de Make Believe sendo tocada sem microfone e na raça pelos músicos .. Parabéns André !! Você é o cara !!"
 
"Do setlist faltaram Carry on, Angels cry, Pride, How long, Endeavour, Lisbon, Wings of reality – e ainda as três últimas músicas estavam com um som deprimente"
 
"Cá pra nós, era papel da produção pensar nisso antes, viu…sinceramente.. é de se elogiar a atitude e a coragem de trazer essa galera pra cá, mas convenhamos, esses erros não foram cometidos com Helloween, Gamma Ray, Nazareth, nem nenhum show no Arena ou Metropole…Mas tomara que sirva de aprendizado. Da próxima vez sai perfeito, sem atrasos de horas e horas que ocasionaram bandas canceladas em ambos os dias, sem shows interrompidos, etc…"
 
"Antes de chutar o balde, queria agradecer imensamente ao Marcelo e ao pessoal da Ceará In Rock. Só quem viu de perto sabe como foi o sofrimento dele para trazer esses shows.

Fortaleza perde (ou perdia), todos os anos, uma enorme quantidade de shows. Parte por falta de público, mas principalmente por falta de patrocínio.

Houve sim problemas na organização… Foram de lascar. Mas peço que saibam diferenciar os "culpados". E os erros que caem sobre a produção, não tenham dúvidas de que estes não serão esquecidos por eles. O único descuido que vejo, apesar da falta de patrocínio ser flagrante, é que há público com certeza, a produção tem que abrir a cabeça e perceber que eventos como Helloween/Gamma Ray, Tarja, Destruction e outros que virão, não são eventos só para os bangers cearenses, mas de todo o Norte-Nordeste, e assim sendo aumentar a divulgação em outros estados também, e com ANTECEDÊNCIA, para que eles possam se programar, pois, como sabemos, um moleque de 17 anos do interior do RN ou do Pi, não vai acordar e dizer: "Oh, vou amanhã pra Fortaleza assistir um show!". Só um exemplo, os outdoors do Hell/gamma foram colocados faltando o quê, uma semana para o show?!

Desejo sorte a todos das organizações de shows, e q continuem firmes!

_________________________________________

Tarja e Andre em Fortaleza, sem patrocínio, em terra de forrozeiro, com a cara e a coragem… Muito obrigado, Marcelo."

 
"Deprimente a atitude de nossa polícia e Prefeitura, de acabar com um show desse porte, com o público esperando! O Oasis tem alvará, senão não rolaria forró e brega nas alturas até de manhã. O problema foi que a organização, acertadamente, não melou a mão dos urubus de plantão…

Outra coisa que precisa ser dita: a atitude do Andre Matos. O cara teve seu show paralisado por duas vezes, e mesmo assim queria continuar a tocar em respeito ao público! Fudido!!! A primeira paralisação ocorreu, salvo engano, por volta de uma e meia da manhã, e depois de mais de 40 minutos de paralisação, num som praticamente acústico, o cara estava lá tocando e agitando, até ser interrompido mais uma vez! Para finalizar, o Andre reuniu sua banda na frente do palco e discursou sem microfone, agradecendo ao público que permaneceu na esperança de tudo ser resolvido! Parabéns Andre Matos, uma atitude realmente louvável!!!

Numa visão geral, na minha humilde opinião, a organização está de parabéns pelo Festival! Problemas e imprevistos acontecem, e foram neles que a organização mostrou iniciativa e esforço para resolvê-los. Não é fácil fazer um Festival desse porte e muito menos nessa cidade! Parabéns Marcelo e todos que fizeram o CearainRock!"

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

4 thoughts on “Problemas no show de Andre em Fortaleza…

  1. Marie-Ange says:

    It\’s incomprehensible and unacceptable … With translator online it\’s approximate, but I think I\’ve understood the main thing. When they\’ve chosen this place, they knew that it was a residential place, no ? this irritates me!As it\’s said higher : "Parabéns Andre Matos, uma atitude realmente louváve" !!!

  2. So says:

    Check the scrap I wrote for you on the post above this one – yep, they knew it\’s a residential area!! And many bands had already played there before….Terrible, isn\’t it??

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s