NOTA DE ESCLARECIMENTO


 
O cancelamento do show da banda Andre Matos no festival On The Rock na cidade de Goiânia (GO) deu-se por motivos completamente alheios à nossa vontade.
Ainda que certas cláusulas do contrato não hovessem sido cumpridas de antemão por parte do contratante, resolvemos assumir o risco de sair de nossa base em São Paulo, mobilizar toda a equipe, transporte e equipamento, na expectativa do cumprimento dos acordos pré-existentes no contrato.
Nossa maior surpresa foi chegar à cidade às 8:30 da manhã, depois de uma viagem de 13 horas e descobrir, dentre outros detalhes, que:

– Não havia nenhuma reserva ou vaga em qualquer hotel da cidade para a banda e equipe
– Não foi cumprido o pagamento do transporte (ônibus fretado) para o deslocamento até Goiânia
– Não foi cumprido o pagamento da equipe da banda Andre Matos na chegada à cidade
– Não havia qualquer RESERVA ou CONTRATO do contratante com a casa de shows anunciada (não havia local para a realização do show)
– Foi feita propaganda enganosa em relação a uma suposta gravação de "DVD oficial", sem o consentimento da banda
– Outras bandas e outros artistas que participariam do evento encontravam-se na mesma situação – inclusive os internacionais, depois de viajarem mais 30 horas para chegar ao Brasil

Tentamos, em vão, durante todo o dia, remanejar a situação, em respeito ao nosso trabalho, e em respeito aos fãs – não apenas os locais mas também os que vieram de longe. Não consideramos justo este tipo de atitude e não há nada mais frustrante para um músico do que se preparar para exercer sua arte e ser impedido por motivos, no mínimo, anti-profissionais.
Mas não por isso deixaremos de voltar a Goiânia. Nossos fãs goianos – que foram nossa maior preocupação durante todo esse processo – merecem muito mais. Podemos garantir que isto fará com que retornemos o mais rápido possível, em condições mais dignas para nós e para o público.

 
Queremos agradecer imensamente o apoio incontestável da Organização Não-Governamental Amisrael, um dos apoiadores do evento, que foi responsável por nos acolher, além de se responsabilizar pelos problemas de ordem mais imediata (mesmo não fazendo parte da organização direta do festival).

A saber, o nome do contratante / promotor / organizador do evento: Sr. Kleverson Guilherme Alves Reis. A ele caberão todas as medidas legais e morais devidas ao transtorno a todos causado.

Certos da compreensão e do apoio de nossos fãs e amigos, esperamos uma volta muito em breve.

Andre Matos e banda.

 
Veja também o esclarecimento a respeito do ocorrido no Youtube: http://br.youtube.com/watch?v=GEAdAJz4b6Y
 

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s