Rock The Planet: Shaman – Sábado dia 02 de Outubro de 2004 no Espaço das Américas – São Paulo/SP


Shaman

    Se me falassem que em menos de um ano veria cinco shows da mesma banda, não acreditaria que isso acontecesse, e que ainda essa banda fosse uma das melhores de heavy do país e do mundo, aí mesmo que jamais pensaria que pudesse ser verdade, mas é o que tem acontecido com o Shaman. O detalhe é que todas as outras quatro vezes foram memoráveis.

   

    Por volta das 20:30hs, o Shaman sobe no palco e com grande alegria que André Matos, Hugo e Luís Mariutti e Ricardo Confessori mostram um show como sempre coeso e desta vez, mais curto que os anteriores, porém, esse detalhe não interfere na apresentação "do carvalho" de uma banda que está mais afiada do que nunca ( são dois anos em turnê direto ). André Matos elogia o público e agradece a presença das 8.000 pessoas presentes no Espaço das Américas.

    O set do Shaman é cantado por todos e é aberto com Ancient Winds, Here I Am e Distant Thunder do álbum Ritual,  isso é seqüência para não deixar banguer nenhum de respeito parado. Desta vez o Shaman apresenta uma surpresa e toca a música nova Turn Away que tem uma bela aceitação do público com muitos aplausos, essa nova canção mostra mais peso de guitarra e bateria sendo bem diferente das canções do Ritual ( aguardem pelo próximo álbum do Shaman, eu aposto que será outro discaço ).

   Seguindo com For Tomorrow – para deleite meu e de muitos fãs ( cara essa música é realmente demais ), Time Will Come ( como sempre perfeita ) e Fairy Tale – em mais uma execução cantada por todos.

    É amigos, o Shaman novamente mostra algo que já sei mas, nunca é demais falar novamente: está em alta no heavy metal mundial. E continuando o set: o cover do Ozzy Osbourne com No More Tears que explode o público ( atenção promotores de shows: estamos precisando uma visita do Madman em terras tupiniquins ). Para continuar o set é a hora da empolgante Pride. No bis a canção que sei que André Matos considera um clássico: Carry On que é novamente cantada por todos.

 

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s