Time to be Free


Avaliação Loud
Nota 05 …………. CLÁSSICO
Nota 04 …………. ÓTIMO
Nota 03 …………. BOM
Nota 02 …………. REGULAR
Nota 01 …………. PÉSSIMO
Nota 00 …………..FUJA

Diferente e Otimizado. Duas palavras para essa nova jornada na carreira do André Matos. Tudo nesse CD soa diferente do André que todos ouviam.

Pra começar, o vocal esta incrível e a guitarra nem se fala. O que me espantou logo de cara foi a guitarra com solos devastadores e não cansativos, talvez fosse o que faltava para o Shaaman da antiga formação engrenar, pois agora com o novo guitarrista André Hernandes os solos e as bases caíram como uma luva pro vocal incrível do André Matos, que pela primeira desde o CD Ritual do Shaaman, que eu não sentia o mesmo prazer em ouvir o André cantando.

Ao vivo, Eloy Casagrande (baterista) esta fazendo um trabalho excepcional, substituindo o baterista Rafael Rosa, que após a gravação do album, deixou o grupo devido a motivos particulares. .

Mesmo com todas as faixas sendo ótimas ainda sim há algumas faixas que não me agradaram tanto, pelo menos nas primeiras vezes que ouvi que é o caso de: How Long (Unleashed Away) e Looking Back. Mas também há faixas que me agradaram bastante, que é o caso de: The End, Time to be Free, Rescue, e uma que por um leve momento me lembrou o André na época do Viper.


ANDRÉ MATOS
Time to be free
Universal – Importado
12 faixas – Time: 70min 03seg

Mas apesar de tudo estar ótimo, temos que levar em consideração que o CD ainda assim não é um dos melhores do ano, há muito que se fazer e muito que se discutir para que essa banda não afunde como foi com o Shaaman no Reason. Para a versão japonesa temos o bônus “Separete Ways”, que pode ficar como bônus mesmo não sendo um destaque do disco, mas fechando-o de forma honrada com um grande hard/heavy.

E espero que o próximo venha se não melhor, mas pelo menos ao mesmo nível que esse Time to be Free é no geral um bom disco que mostra o André em uma nova fase. A nota dada é mais pelo respeito ao André que lutou pra se erguer e fez um disco muito bom. Nota 04

João Michelleto – Colaborador Litoral Loud, é baixista e idealizador do Projeto ALIANDER.

site: http://www.litoralloud.com/paginas_cds_edvds.html

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s