Chat com Andre Matos – transcrição parte 2


Moderador 18:43:24

Thiago diz: Gosta de algum artista brasieliro na atualidade???? Frejat, Zeca Baleiro, Lobão…..

Andre Matos 18:44:13

Thiago, gosto de Beatles, mas sou mais fã do Queen. Se fosse gravar algo dos Beatles, escolheria alguma música com clima mais pesado, da última fase deles.

Andre Matos 18:45:51

Faublas, continuo ouvindo as clássicas de sempre, pois penso que o metal anda um pouco saturado e repetitivo. Você teria alguma coisa interessante para indicar para a galera?

Moderador 18:46:13

Luan diz: Você já fez um som com Korzus.. Já imaginou fazer um som com o Sepultura, ou até mesmo com os irmãos Cavalera?

Moderador 18:46:18

HeitorLee diz: Andre, o que pensa sobre a banda finlandesa Sonata Arctica? Faria algo com eles, ou algo deles?

Andre Matos 18:47:22

Lyon0, sim, e é o que estamos tentando fazer com esta turnê do Metal Christmas Fest: uma revalorização das bandas nacionais que trabalham sério, mostrando que não devemos nada às bandas estrangeiras.

Soso 18:48:00
reservadamente diz para Moderador

Eu indicaria o álbum `Acoustic Verses` da banda Green Carnation (que não existe mais, diga-se de passagem). Não conheço mais nenhum disco deles, mas é muito bom, vale a pena ouvir!!

Terra 18:48:00
reservadamente confirma para Soso

A T E N Ç Ã O: Sua mensagem foi enviada ao Moderador e você está vendo apenas uma cópia em sua tela. A pergunta ainda não foi escolhida; se for selecionada, você verá a questão mais uma vez na tela, agora enviada pelo Moderador! Obrigado por sua participação e boa sorte!
 

Andre Matos 18:49:08

Thiago, para ser sincero, acho tudo um pouco sem sal. Parece que toda aquela criatividade dos anos 1980 ainda não retornou com força. Continuo admirando os consagrados do passado.

Moderador 18:49:11

manowar diz: Andre como está a escolha para as musicas do set ataul ??? Que tal incluir fireworks(a muisca) ??

Andre Matos 18:50:47

Luan, toda a experiência extrema e diferente é válida. Eu me diverti muito gravando com o Korzus e acho que eles gostaram muito do resultado também. Somos amigos há muitos anos, independente das diferenças no som. Gosto de desafios novos e não hesitaria em experimentar algo com artistas diferentes.
 
 


Moderador 18:51:35

STEVE HARRIS diz: Andre, qual foi a sensação de cantar ao lado do Bruce Dickinson?

Moderador 18:51:43

claiton diz: Há a possibilidade de uma “junção “ digamos assim com músicos das outras bandas no Metal Christmas Fest?

Andre Matos 18:52:42

HeitorLee, conheço muito pouco do trabalho deles, mas me parecem muito competentes. No entanto, ainda estou esperando uma banda que me impressione musicalmente ao nível do que Rammstein e Paradise Lost já me impressionaram.

 

Terra 18:52:59
reservadamente confirma para Soso

Moderador 18:53:12

Soso diz: Agora que você vai pra Europa, vai pressionar o Sascha pra comporem juntos o Virgo 2??

Andre Matos 18:54:23

manowar, isso varia de show para show, de cidade para cidade. Para o show de sexta-feira, o set está renovado, com muitas surpresas. Mais que isso não posso dizer.

Andre Matos 18:55:11

STEVE HARRIS, indescritível. Acho que perdi a voz nesse momento!

Andre Matos 18:55:54

claiton, por que não? Isso é uma possibilidade. Vamos ver como a coisa se desenrola nos shows.

Moderador 18:56:24

Jeh diz: Andre, você irá participar do novo album do avantasia? Existem planos para uma nova turnê após o lançamento do disco?

Andre Matos 18:56:43

Soso, o Virgo já está quase composto, na verdade. O que falta é produzir o CD. Sempre estou presionando o Sascha para que isso aconteça.

Moderador 18:57:12

DioMehiro diz: O que você acha do Michael Kiske e da posição dele quanto ao público `fanático` do metal?

Soso 18:57:22
reservadamente diz para Moderador

Você pretende fazer workshops ou lançar alguma vídeo-aula com dicas de canto ou teclado?

Terra 18:57:22
reservadamente confirma para Soso

A T E N Ç Ã O: Sua mensagem foi enviada ao Moderador e você está vendo apenas uma cópia em sua tela. A pergunta ainda não foi escolhida; se for selecionada, você verá a questão mais uma vez na tela, agora enviada pelo Moderador! Obrigado por sua participação e boa sorte!
 

Andre Matos 18:57:39

Jeh, sim, está prevista a minha participação no novo álbum e há uma grande chance da turnê se repetir após o lançamento desse álbum.

Moderador 18:57:50

Infelizmente temos que encerrar… Você pode se despedir dos nossos internautas?

Andre Matos 18:59:10

DioMehiro, Michael Kiske é um cara que eu respeito, pois ele segue sua própria filosofia. Eu não me sinto em condições de julgar seus posicionamentos em relação ao público. Obviamente, eu tenho minhas próprias opiniões a respeito disso.
 

Andre Matos 19:01:00

Me despeço aqui esperando ver todos vocês sexta-feira no Citibank Hall e na sequência em Curitiba, Porto Alegre, Campinas, BH e Rio. Um grande abraço e nos encontramos nos shows!

Moderador 19:01:10

O Virgula agradece a participação de todos!

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

