Tommy – Ópera Rock – Andre Matos e Banda Sinfônica Jovem


 
Memorial da América Latina – São Paulo/SP – 16, 17 & 18/06/2006

 

O Memorial da América Latina esteve abarrotado nas noites dos dias 16, 17 e 18 de junho. A entrada era gratuita, desde que os ingressos fossem retirados com antecedência. Poucos puderam presenciar este grande espetáculo da adaptação da obra composta por Pete Townshed, guitarrista do The Who, criada no final dos anos 60. Com regência de Mônica Giardini e executada pela Banda Sinfônica Jovem, uma "big orquestra", e as participações de Andre Matos (Shaaman), interpretando o personagem principal, Tommy. Espártaco Soares de Paula (pai de Tommy), Tuca Fernandes (mãe), Wilson Medeiros (narrador e doutor), Ana Suely Nobre e Catarina David (rainhas do ácido), Roger Troyjo (amante e Pinball Wizard), Marcio Leandro Silva (pastor e primo Kevin), Victor Sgarbi (tio Ernie e recepcionista do campo), Nathalia Rezende Carvalho (enfermeira e Sally). Foram mais de uma hora e vinte de espetáculo, com excelente produção, som e luz. Para aqueles que não entendem inglês, havia a projeção das letras em português para que todos pudessem entender a história.

Resumidamente, a história trata de um pobre garoto inglês, cego, surdo e mudo, que se torna campeão de jogos eletrônicos. O jovem deficiente, esquecido e abusado por parentes, torna-se tão célebre, graças à habilidade com o jogo de pinball, que vira o centro de uma espécie de culto religioso. Esse é o enredo da assim chamada ópera-rock Tommy, cuja legião de aficionados só fez aumentar desde que o disco original foi lançado pelo The Who, em 1969.

A presença de André Matos em cena, foi brilhante, já que além de cantar como poucos, o cara leva jeito para a coisa, pois como era seu primeiro trabalho na área da atuação, fez um ótimo trabalho e deveria inclusive investir mais nesta área, pois mostrou bastante intimidade com o negócio.

Vamos todos torcer para que a peça ganhe novas datas, pois seria muito interessante se outras cidades (até mesmo outros Estados) pudessem assistir à esse grande espetáculo. Esta é a seqüência das músicas executadas em Tommy:
Overture;
It’s a Boy;
Twenty-one;
Amazing Journey;
Sparks;
Christmas;
Eyesight to the Blind;
Cousin Kevin;
Acid Queen;
Underture;
Do you think It’s Alright;
Fiddle About;
Pinball Wizard;
There’s a Doctor I’ve Found;
Go to the Mirror/Listening to You;
Tommy Can You hear me?;
Smash th Mirror;
I’m Free;
Miracle Cure;
Sensation;
Sally Simpson;
Welcome;
Tommy’s Holiday Camp;
We’re not Going to Take it
See me, Fell me (Finale from We’re not Gonna take it).

 

Texto por: Luciano Alemão (Abelha) – lucianoalemao@estacaonoticia.com.br
Fotos por: Ricardo Zupa – www.ricardozupa.com.br

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s