LIGHTWALK – Corciolli


Novo álbum do tecladista com participações especiais de Tony Levin,
Naná Vasconcelos, Marcus Viana e André Matos

 

Oitavo álbum de uma bem-sucedida discografia, “Lightwalk” apresenta sonoridades vigorosas, enfatizando o suporte rítmico da bateria, do baixo e das percussões. O CD inaugura um nova fase para esse notável músico – diferenciada, por assim dizer – do estilo meditativo ao qual, normalmente sua música é associado.
Com um time
“estelar” de músicos convidados tais como o lendário baixista Tony Levin (Peter Gabriel, King Crimson); o aclamado percussionista Naná Vasconcelos e o vocalista André Matos (considerado pela crítica. como uma das maiores vozes do Metal da atualidade – ex-vocalista do Angra e do Shaman), Corciolli apresenta onze composições inéditas, utilizando o piano e vários sintetizadores analógicos para realçar inspiradas linhas melódicas. O álbum conta ainda com preciosas interpretações de Marcus Viana no violino elétrico e de Ulisses Rocha no violão.
Reunindo elementos do
rock progressivo, da música brasileira, da world music e da new age, “Lightwalk” levou quatro anos para ser concluído, fechando com “chave de ouro”: a requintada mixagem de Flávio Senna e masterização impecável de Carlos Freitas, captaram com perfeição, a quintessência da fascinante e imaginária música de Corciolli
  

Corciolli nasceu em São Paulo; Seu interesse pelos sintetizadores eletrônicos, fez com que iniciasse os estudos musicais aos 13, com aulas de piano erudito. Nessa época, já tocava ativamente em bandas formadas por amigos do bairro, apresentando suas primeiras composições e arranjos. Posteriormente, estudou harmonia e improvisação com Cacho Souza, mergulhando no universo do jazz e da música brasileira. Em 1986, atuando como músico profissional, ingressou na faculdade de arquitetura, época em que conciliava o tempo entre os estudos e a carreira musical; Tocou com o baixista Celso Pixinga e o grupo de rumba flamenca Espírito Cigano.
 
Em 1993, lançou seu primeiro álbum ALL THAT BINDS US, inaugurando a gravadora, Azul Music; Em 1995, foi a vez do aclamado UNIO MYSTICA: Inspirado em textos alquímicos medievais, o CD apresentava uma sonoridades única, reunindo cantos gregorianos e arranjos orquestrais. Com amplo reconhecimento do público e crítica, o álbum foi lançado em vários países, recebendo uma benção do Papa João Paulo II. No ano seguinte, Corciolli se apresentou com os monges tibetanos de Gaden Shartse em dois memoráveis concertos no Memorial da América Latina, em São Paulo. Com eles, gravou o CD THE NEW MOON OF EAST, inédito encontro dos cantos sagrados tibetanos com a música de um artista ocidental.
 
Dando continuidade à uma bem-sucedida discografia, lançou os álbuns EXOTIQUE (1998), UNIO CELESTIA (1999), ART OF SEDUCTION (2001), UM OLHAR (2004) e NOSSO LAR (2008), além de diversas produções da Azul Music. Com a revista Caras, produziu duas coleções de grande impacto: “Caras Zen” e “Caras Músicas do Mundo”, totalizando mais de 8 milhões de CDs comercializados em bancas de jornal em todo país.
 
Em 2005, a música “Oratio” (UNIO CELESTIA) foi escolhida como tema da personagem principal da novela "Essas Mulheres" (TV Record); Nos Jogos Panamericanos de 2007, a ginasta brasileira Angélica Kvieczynski competiu ao som de “Toledo”, do álbum UNIO CELESTIA; No mesmo ano, tocou para um público de 5.000 pessoas, no Marco Zero, em Recife. O espetáculo "Sons da Luz" teve ainda a participação especial de crianças percussionistas da comunidade de Peixinhos, levando o público presente ao êxtase.
 
Capa da edição de maio 2008, da revista "Teclado & Audio", teve seu trabalho em destaque em uma entrevista de doze páginas. Na época, finalizava o álbum NOSSO LAR, inspirado no livro de Chico Xavier e que, posteriormente, recebeu críticas entusiasmadas no Brasil e nos EUA, figurando entre os 100 álbuns mais tocados nas rádios especializadas Norte-Americanas. No Portal Sonora, braço de vendas digitais do Terra, figura como primeiro no ranking dos artistas mais tocados no segmento “new age” e entre os “Top 50”de todo o Portal.
 
Com mais de 1,5 milhão de CDs vendidos no Brasil e álbuns lançados em mais de 40 países, suas músicas estão presentes em dezenas de coletâneas, ao lado de artistas como Vangelis, Yanni, Alan Parsons Project, Kitaro, Dead Can Dance, Hans Zimmer, Secret Garden, Era, Sarah Brightman, Enigma, Luciano Pavarotti, Jose Carreras, Placido Domingo e Andreas Vollenweider, entre outros.

fonte: http://www.webcultural.com.br/musica/index.html

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s