Metal na areia


Fortaleza, Ceará, 12 de dezembro de 2009

HENRIQUENUNES

Repórter

André Matos,

ex-Viper, Angra e

Shaman, grava DVD

hoje à noite, na Praia

do Futuro, com a

participação da

Orquestra

Contemporânea do

Ceará (Uece), no

CearaInRock

Em agosto de 2008, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente interrompeu a primeira edição do CearaInRock, na boate Oásis,em seu segundo dia. No palco, André Matos, ex-vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman, uma das maiores referênciasdo heavy-metal melódico. “Nem pediram para baixar, foi algo totalmente arbitrário”, conta o produtor do evento, Marcelo Paes de Carvalho, também responsável pela direção audiovisual, em DVDCam, do show que marca a volta de André ao festival, hoje à noite, na barraca Master Beach. Na companhia da Orquestra Contemporânea do Ceará, sob a regência de Alfredo Barros, eles registrarão algumas imagens para o DVD “antológico” que André pretende lançar no ano que vem.

“Tinha passado por isso uma vez no Chile. Eu acho que deixa não só o público como o músico muito frustrado. O público se revoltou, tive que subir no palco e falar com todos para que eles entendessem a situação. E que, por mais revoltante que fosse, nós repetiríamos o show. Me dirigi ao público sem microfone. E todos foram de uma compreensão incrível. Provamos que o público de rock não é revoltado, rebelde, desordeiro, pelo contrário, é o mais compreensivo de todos, é um pessoal que vai para ouvir música, não vai pra brigar, vai pra curtir o espetáculo mesmo. E, como prometemos, voltamos, com um show inusitado, algo que nunca fizemos e que eu buscava desenvolver há muito tempo. Uma iniciativa da (produtora) In Cartaz e do maestro Alfredo, um cara que faz um trabalho exemplar. Nos encontramos ontem no campus, os músicos da orquestra são excepcionais, será certamente o ponto alto do DVD, que deve ser mais histórico, com momentos nas bandas também e ainda do início da minha carreira. Outras cidades agora estão se perguntando por que não tiveram essa iniciativa”, pondera André Matos, prometendo levar também os grandes clássicos de suas ex-bandas.

Segundo o maestro, o primeiro encontro não-virtual com o músico, anteontem, no auditório do Campus do Itaperi, confirmou a expectativa de todos. Iniciando seus concertos com uma homenagem a Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, em agosto, a Orquestra Contemporânea do Ceará reúne 43 músicos e compositores, todos presentes hoje à Praia do Futuro. “A orquestra tem disponibilidade para levar qualquer repertório, não só clássico…Abraçando a ideia do violinista Sidarta Guimarães, fizemos um medley com composições da carreira dele, e o André ficou contente. É um diálogo musical, música é música”. Ao que o músico paulista ratifica: “Fiquei emocionado. Tenho formação clássica, sempre uso a música clássica, mas agora pela primeira vez vejo isso de uma forma palpável. Achei espetacular, arranjos incríveis”.

O festival contará ainda com a banda paulistana MindFlow e as cearenses My Fair Lady (death metal melódico), Thrunda (punk), Zenóis (hardcore), Cross of Fear (heavy-metal), Nós Somos Nós (hardcore) e Roadsider (heavy-metal). Com seis anos de estrada, a MindFlow mostrará “DestructiveDevice”, seu terceiro álbum, lançado este ano, com produção de Ben Grosse (Marilyn Manson, Slipknot, Disturbed, Breaking Benjamin e Sevendust). A formação progressiva traz Danilo Herbert (vocais), Rafael Pensado (bateria), Ricardo Winandy (baixo) e Rodrigo Hidalgo (guitarra e violão).

MAIS INFORMAÇÕES:

André Matos, MindFlow,MyFair

Lady, Thrunda, Zenóis, Cross of Fear,

NósSomosNóse Roadsider, no

Festival CearaInRock Hoje, 19h, na

barraca Master Beach (Av. Zezé Diogo,

5461, Praia do Futuro). Ingressos:R$

25eR$20(estudante) maisumquilo

de alimento ou livro usado.Àvenda na

lojaMangue(Av. Monsenhor Tabosa,

200), banca Cantinho (Shopping

Iguatemi), Cinéfilo Vídeo Locadora (Av.

13 de Maio, 2235) e Planet Cds (Galeria

Pedro Jorge, 2º andar).

http://www.cearainrock.com/festival

COMENTE

caderno3@diariodonordeste.com.br

 

FONTE: Diário do Nordeste

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s