Tradução Fireworks


Traduzido por
Juliano Oliveira Santos e Tiago Dantas | Publicado em 06/12/03
revisado por mim
 

ASAS DA REALIDADE

Dia a dia
As rodas continuam girando
E todas as noites
Muitas criaturas desassossegadas
Anseiam pelo amanhecer
Para curarem
Sua eterna dor…

Esperam que os santos cheguem
Trazendo os sinais
De tesouros a serem encontrados
Agora caminhamos sozinhos
E temos que saber
Os segredos ao nosso redor

Partindo nossos corações de pedra
Desfrutando nossas vidas

Deixando-nos livres para decidir…

"Asas da realidade
Me leve cada vez alto
Me mostre como ser
Livre para sempre com você…
Acho que encontrei meu caminho
Cada dia se sentindo mais forte
Tantas palavras pra dizer,
Tantas coisas a fazer…"

Os fantasmas se aproximam de meus medos
Uma besta despertou aqui dentro…
Tudo que não sabemos, ninguém sabe!

… E a vingança virá algum dia!!
 

OLHOS PETRIFICADOS

Estamos armados e prontos para atacar
Para atingir a cidade de todos os desejos
E então acalmar as ondas que conduzem à paixão
Quando toda realidade voltar a ser cinzas

Sobre as colinas, além do mar
Dentro do abismo de uma época passada
Se esquecermos o que realmente importa
E os deslumbrados olharem para o céu
Camaradas caídos encontram-se no chão
Vitoriosos na morte não fazem barulho

Petrificam meus olhos
Veja a batalha perdida
Nesse mundo que não muda
O que vale a vida de um pobre guerreiro?

Oh, você não vê
Muitas pessoas da raça de Deus esperando
Para lutar o bom combate
Apesar dos anais do tempo
Terem passado bem ao seu lado, ainda ssim você não vê
Oh, você não percebe que
Eles petrificaram seus olhos?

Meus desejos profundos
Pensamentos obscuros tiranizam minha mente
Quando essa tortura vai acabar?
Dentro da lama, para a batalha novamente

 

LISBOA

Toda noite eu faço minha prece
Olhe para mim: ninguém se importa
Apenas um espelho, passando…
Olhei para dentro:
Perdi meu orgulho!

Fique comigo, [mas] não por muito tempo
Está tudo bem: sem necessidades, sem esperança
Tão milagroso 

Olhar para trás…
Tempos passados
E a vida não era ruim…!

Senhor, ilumine meu caminho
Preencha essas mãos arrasadas e
Mal tratadas…

Oh, os céus estão caindo
Os céus estão caindo
Oh, os céus estão caindo
Os céus estão caindo

Veja, os pássaros voltaram…
Nas docas e em todos os lugares
Aqui em Lisboa, percebi
Este mundo inteiro
Tão estranho e divino

Senhor, ilumine meu caminho
Preencha essas mãos arrasadas e
Mal tratadas…

Oh, os céus estão caindo
Os céus estão caindo
Oh, os céus estão caindo
Os céus estão caindo

 

METAL ÍCARO

Vocês vivem em mundo que é simplesmente
Estranho demais para se conceber
Anjos vestidos de preto
A maioria das pessoas que parecem estar
Perdidas no escuro
– São mesmo reais demais?

Sempre me divertindo, nunca sozinho
De repente percebi as lágrimas rubras vindas dos meus olhos
Não havia muito
Que eu pudesse fazer
Exceto te ver morrer

Vez após vez
Você queimou suas asas no sol
Metal Ícaro

Na primeira vez em que te vi

Quis ficar ao seu lado
E deixar meu cabelo crescer
Esses dias se foram
Mas eu ainda vôo pela noite
Trazendo vida aos mortos

Mesmo durante os tempos
Em que me senti sozinho
De repente percebi as lágrimas rubras nos meus olhos
Não havia muito
Que eu pudesse fazer
Exceto te ver morrer

Vez após vez
Você queimou suas asas no sol
Metal Ícaro
Noite após noite
Com uma força desconhecida
Metal Icaro

Ah! Aqueles foram os anos
Ainda consigo sentir as ventanias das alturas
Contra a minha pele
E se eu fechar meus olhos
Estou voando sobre as colinas!

 

PARAÍSO

Desde o tempo dos ancestrais
Quando gladiadores lutavam
Transformando movimentos de ação em paixão
Suas vidas eram um jogo

Vê o sangue dos corpos
Espirrando no chão?
Como as pessoas conseguiam aplaudir isso?
É loucura, tudo tão insano!

Sangue, através do seu coração
Nunca pára, nem por um minuto
E lá você descobrirá:
– Que não há outra saída!

A arena continua cheia
Mas em formas novas
Alguns deles caminham pelo palco
Outros correm atrás da bola…

Sangue, através do seu coração
Nunca pára, nem por um minuto
E lá você descobrirá:
– Que não há outra saída!

Demônios com milhares de olhos:
Olhem pra mim e roguem seus feitiços!…
Estamos sonhando com o paraíso
Enquanto ficamos aqui no inferno!!!
 

MÁQUINA DO MISTÉRIO

O sol nasce sob a maré
Ondas batem nas pedras
Sem parar como um eco
Do topo da montanha

Esse sentimento que você não consegue esconder
Como uma pagina aberta para todos verem
Você respira com dificuldade
Como a brisa do mar entrando
Levante seus braços para o céu

Não deixe as nuvens encobrirem o céu
Não fuja pois
Você não pode se esconder do trovão
Um suor frio em sua testa
A chuva virá destruindo tudo

Milhões de vozes cantam alto essa noite de novo
Enquanto os mistérios da vida começam a surgir
Você é o mestre do destino
E o único que sabe
Máquina do mistério governa

 

FOGOS DE ARTIFÍCIO

É dia de ano novo
Olhando para o céu
Todos esperamos pelo vôo dos fogos
E eu te abraço
E estou ao seu lado agora…

Na escuridão da baía a se iluminar
As areias continuam
Correndo lentamente
E eu te amo
E me preocupo com você agora…

O verde vem depois do branco
A noite vira dia com o fogo
Veja nossos sonhos voando
Subindo cada vez mais alto

Ao longo da costa rostos eternos refletem
Que a inocência da infância jamais vai embora
E eu sinto sua falta
E eu choro por você agora

O verde vem depois do branco
A noite vira dia com o fogo
Veja nossos sonhos voando
Subindo cada vez mais alto

E aqueles em quem confiamos
E os momentos de alegria
Aparecem aqui com um brilho
Que ofusca nossos olhos

Aqui em meu coração, em minha alma…
Compartilhando o milagre da esperança
Em meu coração, em minha mente, em minha alma…
De mãos dadas, fique comigo
O amor é a chave para se acreditar
Em nossos corações, nossas mentes, nossas almas!

…mas agora não importa o que eu digo
Apenas olhe os fogos de artifício!

 

SONHO EXTREMO

Vivendo um sonho apenas uma noite
Sinto como se fosse o último dia de minha vida
Vagando em algum lugar apenas por um tempo
Quando todos os sentimentos adormecem por dentro
Aqui vamos nós, marchando adiante…

Inconsciente e distante deste mundo
Estamos conhecendo os fundamentos de tudo
Em uma experiência extrema
Não precisamos de prova para crer

Aqui vamos nós, marchando adiante
Enterrados fundo na areia…

Eu reconheço este lugar
Todos esses rostos, todas essas cenas
Apesar de estar sempre aqui
É um lugar que nunca estive
(Como sempre)

…é tão extremo
Meu sonho sem fim…!

 

SUAVE MUDANÇA

Eu vejo as estrelas em seus olhos
Retratando meu rosto no futuro
O tempo está bom lá fora
Mas ficarei em casa
Oh! Esperando pela chuva…

Lembranças de quando éramos jovens
Desejando tanto sermos mais velhos
Agora você deve olhar ao passado
Como o único caminho para frente

…acendendo outro cigarro
Fingindo estar bem, mesmo sofrendo por dentro
Dizer “oi” as pessoas é como dizer “adeus”
Rindo, mas querendo chorar

Mudança suave nas marés
Dias que virão
Oh, os espíritos de um novo horizonte caem
Em velhos sonhos

Parado aqui na tempestade uivante
Gritando como a vida poderia ser perfeita
Bem, então as paredes devem cair
Para começar novamente

Mudança suave nas marés
Dias que virão
Oh, os espíritos de um novo horizonte caem
Em velhos sonhos

Longe de qualquer vista
Oh, escondido na bruma
Oh, oh, os espíritos de um novo horizonte caem
Em velhos sonhos

 

VELOCIDADE

Velocidade, correm os pensamentos dentro de seu cérebro
Tente pegá-los uma vez
E você estará sozinha
Sem lugar para ir

Velocidade, todas as lembranças virão
Tente fazê-las sobreviver
E você ficará muito perdida
Do presente ao passado

Com velocidade nós vamos
Mas ainda não sabemos
O que está escondido aí dentro
Nosso tempo acabou!

Velocidade, como um raio
O futuro tomará seu lugar
Então talvez você poderia parar o tempo
Quando morrer?

Com velocidade nós vamos
Mas ainda não sabemos
O que está escondido aí dentro
Nosso tempo acabou!

Mais rápido que a luz descobriremos
Uma saída para a consciência
E quanto mais soubermos, mais nos importaremos
É questão de paciência
Sempre…

 

NOITES CHUVOSAS

Noites chuvosas podem facilmente ir embora
O sol da manhã, um amante assim
Uma xícara de chá ainda segurada firme em sua mão
E o amanha será como ontem

Pega por promessas
Ela começa a sentir o calor
Do fogo e assim

Pensamentos loucos e incontroláveis
Em algum lugar longe de casa
O beijo de um anjo e a brisa fresca em seu rosto
Ela fecha os olhos, anda até a bruma
… E desaparece

Pega por promessas
Ela começa a sentir o calor
Do fogo
Queimando a si mesmo e a sua alma

Desaparece, desaparece
Cenas de ontem parecem tão distantes
Até o dia em que elas voltem

Pega por promessas
Ela começa a sentir o calor
Do fogo
Queimando a si mesmo e a sua alma
Então entenda, meu amigo
Às vezes há chuva
Às vezes há brisa
Ventilando o fogo e então

… Ela se queima de volta a poeira
Traz a esperança e o amor
Costura o fim da corda
E nos leva adiante de alguma maneira

Longe de casa e de todos
Pensamentos dançam fora de controle
Transformando pedras em ouro
Nos levando a planeta desconhecidos
Soprando o fogo e então

Prometo não te deixar partir

 

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

