Andre Matos: “Não pode ter essas viagens de rockstar!”


Por Lucas Steinmetz (Moita) | Em 13/07/10 | Fonte: Programa MoitaRock

Andre Matos (ANGRA, SHAMAN, VIPER), um dos mais influentes nomes do heavy metal brasileiro, esteve recentemente se apresentando ao lado da Orquestra de Câmara da ULBRA, em Porto Alegre, no concerto “Clássicos do Rock”. Na oportunidade, o vocalista, que está em carreira solo, concedeu uma entrevista ao programa MoitaRock.

MoitaRock: Como surgiu essa parceria com a orquestra?

Andre Matos: Já tem praticamente três anos quando eu fui convidado pro primeiro Clássicos do Rock, aqui em Porto Alegre, e foi uma experiência incrível. Lembro que na época eu cheguei a comentar que eu gostaria de repetir. De fato isso foi levado a cabo, nós repetimos em 2009, e agora em 2010. É um projeto que eu tenho certeza que daria certo em qualquer lugar. Você juntar a música clássica com o rock… todo mundo fica curioso pra ver o resultado disso.

MR: Ainda em turnê do CD mais recente ou trabalhando em coisa nova já?

Andre: Não, eu passei um bom período divulgando o “Mentalize” aqui no Brasil e fora, a turnê voltou pro Brasil, a gente tem vários shows pra fazer até meados de outubro, quando a gente pretende ir mais uma vez pra Europa pra encerar essa turnê até o final do ano lá. E aí vai ser a hora de trabalhar em alguma coisa nova.

MR: Tem boas bandas no cenário nacional que você tem acompanhado?

Andre: Existem bandas boas no Brasil, sem dúvida nenhuma. A cada hora aparecem nomes novos. Bandas como MINDFLOW, TUATHA DE DANANN, REMOVE SILENCE, HENCEFORTH, são bandas que eu acho que tão tentando fazer uma coisa de qualidade. O principal é isso, acho que a gente não pode ter muito essas viagens de querer ser rockstar, é uma idéia meio antiquada. Eu acho que na verdade você tem que pensar que você tá fazendo música, você tem que ter muita dedicação mesmo, persistência.

MR: Alguma banda do sul te chama atenção?

Andre: Atualmente, uma banda que eu vim acompanhando, que faz uma coisa mais diferenciada… o TIERRAMYSTICA é uma banda do sul que eu acho interessante. Tem uma proposta…

MR: Mistura bastante com música latina…

Andre: Exatamente, isso eu acho que tem a ver, por causa da fronteira aqui, todo mundo meio perto da Argentina, dos Andes e tal, eu acho que é uma coisa que pode sim se explorar por aí. Eu acho que todo esse tipo de proposta vale à pena.

MR: Um recado para as bandas que estão começando.

Andre: Não pensem em fazer música pra fazer sucesso. Pensem em fazer música porque é isso que vocês gostam, é isso que vocês perseguem. É muito importante, quando a gente faz qualquer coisa na vida, que a gente faça com honestidade. E não tente enganar ninguém fazendo música porque, a mentira tem vida muito curta nesse meio.

Assista abaixo a entrevista completa:

 

Fonte: http://whiplash.net/materias/entrevistas/111350-andrematos.html

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s