Furia Festival – 25 anos de Heavy Metal no Brasil


1985 foi declarado pela ONU como Ano Mundial da Juventude. Nada mais apropriado para um ano que ficaria na memória por todas as mudanças que trouxe. No Brasil a ditadura militar acabou em 1985, Tancredo Neves morreu em 1985 e o rock foi o que mais se destacou naquele ano!

Lá fora, o Rock abandonou a imagem de “alienado” e reuniu mais de 70 artistas e bandas no Live Aid por uma boa causa: arrecadar fundos para os famintos na Etiópia. O evento assistido por mais de 1,5 bilhão de pessoas ao redor do mundo transformou 13 de julho, a data de sua realização, no Dia Internacional do Rock.

Não. O Heavy Metal no Brasil não começou apenas em 1985. Muito antes disso, vários pioneiros do estilo em Terra Brasilis já davam o sangue para construir o cenário. Mas foi em 1985 que o Heavy Metal saiu do underground e tornou-se o centro das atenções. Iron Maiden, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Queen e AC/DC estavam na histórica primeira edição do Rock In Rio. O evento colocou o Brasil como passagem obrigatória das grandes turnês internacionais e impulsionou o surgimento de diversos festivais.

Na esteira dessa revolução, passamos a ter a nossa cultura Heavy Metal. As bandas e artistas nacionais passaram a mostrar seu talento e deixar suas marcas. O Heavy Metal no Brasil passou a ser visto, ouvido e respeitado dentro e fora do país. A musicalidade brasileira abriu espaço para mais esse estilo e não deixou nada a dever para os nomes internacionais.

25 anos depois, os ecos de 1985 continuam claros. A FÚRIA daqueles dias continua viva e para lembrar a importância daquele momento, a Agência MUZE, com apoio da revista Rolling Stone, rádio KISS FM e MTV, traz ao palco do HSBC Brasil dois dos nomes mais proeminentes do metal nacional. Dois “filhos” de 1985: Sepultura, em sua turnê A-Lex, e Andre Matos, com a tour Mentalize, mostram porque são a nata do Thrash e Heavy Metal no Brasil e no mundo, provando que aqui também se pega pesado.

 
VENDA DE INGRESSOS A PARTIR DE 01/09/2010.
HSBC BRASIL
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)
Atendimento de segunda a sábado das 12h às 22h; domingo e feriado das 12h às 20h.
 
HORÁRIO:

Para o conforto de todos a abertura dos portões do HSBC Brasil será às 16h do dia 17/10/2010, domingo.
A primeira apresentação terá início às 18h e a última apresentação terminará às 23h.

CHEGUEM CEDO e DIVIRTAM-SE!

 

INFORMAÇÕES: contato@furiafestival.com.br e no site http://furiafestival.com.br/

Para ser, não preciso parecer. 
Não é o meu cabelo que deve ser grande, mas o meu espírito.
Não é a minha pele que leva marcas, mas a minha história.
Não é a minha roupa que é rasgada, mas as palavras que rompem o padrão.
Não sou um estereótipo, tenho identidade.
Para falar a verdade, não sou tão diferente de você.
Sou como o que consideram comum.
Mas balanço um pouco mais a cabeça.
… E grito mais alto!!

\m/    ‘oO`    \m/

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s