Henceforth


Release/Histórico

O Henceforth começou em 1993 quando Hugo, Fabio (ambos ex- Wardeath, uma banda de thrash metal) e André Nikakis (ex-Final Garden) se juntaram com o objetivo de começar uma nova banda. Depois de algum tempo, a formação se estabilizou com Hugo (g), André (b), Fabio (btr), Daniel Matos (v), irmão mais novo de André Matos) e Cristiano Altieri (k). Em 1996 a banda gravou a primeira demo, "The Last Day", contendo três músicas ("Leave", "Runaway" e "The Last Day"), que foi comentada em várias publicações especializadas ao redor do mundo e que foi muito bem recebida pelo público em geral; nesta época, o Henceforth tocava no circuito "underground" de São Paulo. Algum tempo depois o vocalista Daniel deixou a banda para se dedicar a outros projetos musicais sendo substituído por BJ, que seria apresentado ao público na segunda demo, "In the Garden" (com "In the Garden", "Reaching for the Sky" e "Tales"); com esta formação a banda tocou em alguns lugares maiores como banda de abertura para o Angra. BJ saiu da banda em Junho de 2000, cerca de oito meses após o início dos trabalhos de pré-produção do CD de estréia com Guilherme e Luis Mariutti. Para preencher a vaga, entra o vocalista Frank Harris, cujo estilo mais agressivo se encaixou melhor ao som da banda.

Em Novembro de 2001 teve início a gravação do álbum de estréia do Henceforth no estúdio Sonora, em São Paulo. Devido a uma série de problemas a gravação foi praticamente interrompida em 2002, sendo retomada somente no início de 2003. Neste meio-tempo, mais uma mudança na formação da banda: o baixista André decida sair da banda para se mudar para a Grécia; seu posto foi prontamente ocupado pelo irmão do Hugo e também membro do Shaaman, Luis Mariutti.

O Henceforth de hoje mantém-se fiel às características do passado, tendo como base o Heavy Metal e o Rock Progressivo porém soando ainda mais pesado. O CD de estréia homônimo foi lançado no Brasil no final de 2005 pela gravadora Voice Music, tendo sido também lançado na Argentina pelo selo Dias de Garaje em Agosto de 2006.

fonte: http://tramavirtual.uol.com.br

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s