Shaman (Planeta Beer, Ponta Grossa, 25/08/02)


Por Maria Aline | Publicado em 25/08/02
 
Duas horas antes da anunciada para o início do show, já havia uma aglomeração de camisetas pretas na frente da casa de shows Planeta Beer, cena incomum na cidade de Ponta Grossa.

Os portões foram abertos às 21h50, com a entrada controlada pelos seguranças para evitar tumulto. Cerca de 15 minutos depois a casa estava cheia assistindo ao show da banda Shadow Mask, que mostrou seu Heavy Melódico, já conhecido em todo o país, por aproximadamente 30 minutos.

Eram quase 23h00 quando ouviu-se a intro "Ancient Winds", que preparou o publico para a explosiva "Here I Am", seguida de "Distant Thunder" e a já conhecida "Time Will Come". O publico já estava fervendo, quando André Matos anunciou "For Tomorrow", que tem uma levada bem brasileira. Apesar de não ter o cd "Ritual" nas prateleiras na data do show, algumas pessoas acompanharam cantando as músicas, pois muitos já ouviram alguma coisa na internet. Mas logo ouvimos os toques familiares de "Wings of Reality", o que causou grande exaltação do público, agora cantando com mais vigor. Atrás veio "Lisbon", que dispensou a atuação de André Matos nos vocais, tão alto era o coro que vinha da platéia.

Houve pausa para o descanso de André Matos, momento em que Hugo começa a demonstrar suas habilidades num solo, seguido então de uma jam progressiva bem interessante com os quatro músicos, dando uma brecha para o baixo de Luis e finalizadada com a técnica de Confessori num solo de bateria.

A segunda parte do show inicia com "Blind Spell", seguida de "Over Your Head" e a melodiosa "Fairy Tale". André anuncia o final do show com a música "Pride", que na gravação de estúdio contou com a participação de Tobias Sammet (Edguy). A banda deixa o palco ao som da galera pedindo "Carry On" e "Painkiller".

Alguns minutos depois voltam para a execução de "Ritual" e um cover de "Burn" do Deep Purple. Antes de sair novamente André anuncia a volta aos tempos do Viper com "Living For the Night", acompanhada com muito entusiasmo e outra vez fazendo com que André Matos deixasse os vocais e testasse o potencial do público no refrão por vários minutos.

Mais gritos, o público parecia incansável pedindo a volta da banda até que ouvimos a tão esperada "Unfinished Allegro" trazendo "Carry On" para delírio geral. Como se não bastasse, a noite foi encerrada ao som de "Painkiller", um verdadeiro presente para os fãs enlouquecidos ao som da música.

Um grande show, que mostrou a simpatia dos integrantes e a vontade da banda de fazer o que gosta : HEAVY METAL!!

http://whiplash.net/materias/shows/000961-shaman.html

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s