Entrevista dos irmaos Mariutti para o FC do Shaman em 2000


Por Rodrigo Vinhas Fogaça (10/10/2000)

De onde veio o nome "Shaman?"

Hugo Mariutti: O nome Shaman veio da musica do Angra que esta no disco Holy Land. Nos achamos que o significado e a sonoridade do nome eram bem legais.

Luís Mariutti: O nome veio da musica do Angra, e acho legal porque Shaman é o líder espiritual de uma tribo e têm a ver com essa nossa mudança.


Quais são os planos de vocês para o futuro?

HM: Esperamos gravar o disco em Janeiro do próximo ano e fazer muitos shows, quem sabe ate antes do lançamento do cd.

LM: É de subir degrau por degrau, e o próximo passo é a gravação do cd, espero que seja em Janeiro.

 

Em relação ao tipo de som, o que as pessoas podem esperar do próximo trabalho de vocês? Será algo parecido com o Angra?

HM: Eu acho que pelo fato de 3 membros da banda terem passado pelo Angra, faz com que seja natural um pouco de semelhança, ao mesmo tempo tem uma certa diferença, pois na minha opinião o som esta mais direto e o mais importante sem deixar os arranjos e as partes melódicas de lado, que e fundamental neste tipo de som.

LM: Sera um som mais solto pelo lado da guitarra , que agora é uma só, e a energia dos sons também acho que vai ser uma coisa que vai soar diferente, mas é claro que muita coisa vai lembrar o Angra, afinal são 3 ex-integrantes.

 

Fale um pouco sobre seu projeto solo.

HM: O Henceforth na verdade é uma banda também e não apenas um projeto solo, porém mais voltado para o rock progressivo, com alguns toques mais pesados. A banda esta gravando seu cd com o produtor Guilherme Canaes e com o Luis, mas ainda não temos previsão de lançamento.

LM: É um projeto de música instrumental com o guitarrista Arnaldo Ricci e o Ricardo. Teremos um show dia 3 de novembro no Black Jack e pretendemos gravar também em breve.


Você têm sofrido alguma pressão por estar "substituindo" de uma vez o Rafael e o Kiko?

HM: Olha na verdade tem uma certa pressão que é natural, pois os dois são excelentes guitarristas e o publico já estava acostumado e gostava bastante deles, porém é uma outra banda entao na verdade eu não estou substituindo eles, a não ser nas músicas do Angra que iremos tocar ao vivo.


O que vocês tem ouvido ultimamente?

HM: Muitas coisas, na verdade eu estou sempre ouvindo de tudo que tenha qualidade. Isto é muito importante para quem faz música, pois você não pode se prender a uma banda só, ou a um estilo.

LM: Continuo ouvindo o mesmo de sempre (metal tradicional), mas e claro que temos que ficar ligados em tudo que rola para termos noção do nível que está tudo hoje em dia, e sabermos o que usar e o que não usar no nosso som. Por exemplo: estou digitando, ouvindo rádio e nesse momento está tocando uma musica dos Engenheiros do Hawai, que é tão ruim que me mostra como não fazer no meu som, isso também influência.


Quais músicas do Angra vocês tocarão?

LM: As que tiverem o nome dos 3, ou só de um isso não importa, na verdade tocaremos o que o público quiser ouvir.

 

Vocês pretendem fazer shows antes do lançamento do próximo disco?

HM: Como eu até já comentei em uma pergunta anterior estamos estudando a possibilidade e pode ser que sim.

Mande um recado pra galera do Fan Club e a quem que admira o trabalho de vocês.

HM: Eu agradeço a todos que já estão se interessando pelo nosso trabalho e as pessoas que estão dando uma forca através de e-mails e mensagens, espero que vocês gostem do novo som, pois nos estamos muito satisfeitos com o resultado.

LM: Obrigado pela paciência durante esse ano, não foi por nossa vontade esta parada que demos, mas com certeza estamos mais fortes agora e vamos retomar o rumo. Espero vê-los em turnê em breve.

Abraços; Luis Mariutti e Hugo Mariutti.

fonte: http://shaman1.cjb.net/

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s