SHAMAN REPORT – PARTE 3 – BY ANDRE MATOS


de 10/02/2002 a 24/02/2002

Caros amigos:
Aqui estamos nós de novo!
Voltamos no tempo, mais precisamente ao dia 11 de Fevereiro, uma Segunda-feira de sol aqui em Wolfsburg. Depois de um dia até que bem tranqüilo quanto às gravações, tínhamos um compromisso marcado às 4 da tarde na cidade vizinha de Brauschweig. Lá fica um dos maiores estúdios fotográficos do norte da Alemanha, e era exatamente para este estúdio que nos dirigíamos, a fim de fazer finalmente as fotos para o disco. Passamos praticamente de 5 a 6 horas fazendo fotos de todos os tipos e ao final ficamos muito contentes com o resultado. Acho também que conseguimos obter um efeito visual bem à altura do que esperávamos. No dia seguinte, fizemos ainda mais algumas fotos externas, mas não por muito tempo, devido obviamente ao vento congelante que soprava… A essa altura, o Hugo já estava à toda gravando as bases de guitarra, enquanto Ricardo e Luís já se preparavam pouco a pouco para ir embora.

Na Quarta-feira, dia 13, fizemos um passeio inusitado: despertamos bem cedo e fomos visitar a maior fábrica de automóveis do mundo, a Volkswagen de Wolfsburg. Nesta fábrica fica a diretoria mundial da Volks, e é realmente a maior em número de funcionários: 60.000! Ou seja, mais da metade da cidade trabalha na fábrica. Temos que agradecer ao nosso amigo brasileiro Alex Kapolla, que trabalha lá e nos proporcionou uma visita muito especial: fomos os quatro (Luís, Ricardo, Alex e eu) caminhando a pé ao lado das linhas de montagem, prensas, robôs, etc. Pode até parecer estranho, mas para músicos como nós, isso é tão impressionante quanto deve ser para um operário da Volks ir a um show de Rock pela primeira vez… Pudemos também visitar os porões do tempo da Segunda Guerra, onde haviam os "Bunkers" (abrigos) para que os operários se escondessem dos ataques aéreos. Algo que não deixa de ter ainda hoje o seu lado meio sinistro… Bem, infelizmente não pudemos tirar fotos lá dentro, mas no final consegui uma fotinho para mostrar a vocês…

O dia seguinte foi o início das despedidas: Luís Mariutti deixou Wolfsburg com a sensação do dever cumprido. Mas não antes de fazermos uma última gravação todos juntos, pois há uma faixa no álbum onde todos cantam um coral. Por incrível que pareça, Luís tomou a dianteira e encarnou o próprio Pavarotti no coro: fez todas as vozes principais! (Aguardem por mais surpresas ao vivo!!!)

No dia 15, foi a despedida de Ricardo Confessori, que seguiu em um vôo diferente do de Luís. Antes de partir, fomos juntos mais uma vez até Brauschweig, visitar uma grande loja de instrumentos e equipamentos. Ricardo ainda fez algumas "comprinhas" para seu estúdio antes de deixar definitivamente a Alemanha. (Agora posso imaginar que ambos estejam curtindo o verão brasileiro enquanto nós ainda permanecemos por aqui… Mas tudo bem, na próxima encarnação voltarei como baterista ou baixista!!!)

O trabalho vai de vento em popa; Hugo já está em fase adiantada de gravação dos solos e muito em breve eu devo começar a gravar os vocais.
A cada dia nos surpreendemos mais com o resultado e já posso garantir para vocês que esse será um disco para entrar na História!
Ok, pessoal, deixo para vocês um grande abraço aqui do Gate Studio em Wolfsburg, e muito em breve retornarei com mais novidades!!

 

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s