Andre Matos falou com exclusividade ao Arena Heavy


Andre Matos, uma das mais respeitadas vozes do metal mundial. 

Andre Matos & Banda: Grandes músicos aliados a um ícone mundial chamado Andre Matos.


Numa entrevista super descontraída, a banda fala de seu momento atual e planos para o futuro e Andre Matos nos fala de Symfonia, Angra e Viper. Confiram a entrevista exclusiva abaixo com esses mestres do metal nacional.

01 – Primeiramente gostaria de agradecer toda banda por esta entrevista e principalmente a Hugo Mariutti pela boa vontade e disponibilidade de levar a entrevista a todos integrantes.

HM: Nós é que agradecemos a oportunidade de expor nossas ideias!!.

02 – Primeiramente gostaria de saber do momento atual da banda Andre Matos Solo. Nas últimas semanas foram noticiadas muitas baixas como a saída de Luis Mariutti (Baixo) e Fabio Ribeiro (Teclado).

AM – O momento atual é de preparação para a nova etapa de shows. Na realidade, o termo ‘muitas baixas’ é um pouco desatualizado, já que houve um bom período de tempo entre o desligamento do Luís e o do Fábio. São fatos que temos de lidar cotidianamente quando se tem uma banda e, acima de tudo, respeitar a decisão de cada um. Como já foi afirmado no último comunicado de imprensa, a questão do lineup já foi totalmente solucionada e estamos prontos para dar seqüência aos shows sem maiores alterações.

 


03 – Após este turbilhão, foi anunciado um show da banda aqui na capital gaúcha, fato que deixou muitos fãs aliviados. A banda Andre Matos Solo tem planos de lançar um terceiro álbum?

HM: Temos muitos planos para este ano de 2011, e será muito legal tocar no sul novamente, pois ainda não passamos por aí na tour do CD “Mentalize”. Quanto ao terceiro CD, já começamos a planejar, porém estamos bem no começo de todo processo.

AM – Como já foi dito, isso não altera em nada os planos da banda, seja em termos de turnê ou em termos da gravação de um terceiro álbum. Fico contente de começar 2011 por Porto Alegre!

04 – André, você agora está envolvido também com sua nova banda Symfonia em parceria com o guitarrista Timmo Tolkki (ex-Stratovarius e Revolution Renaissance) nos conte como surgiu está ideia? E como você pretende conciliar as duas bandas?

AM: A questão das agendas é perfeitamente contornável. Apenas há que se definir períodos de tempo para se dedicar a um ou a outro trabalho. Os demais músicos também têm seus trabalhos paralelos e este é um acordo que beneficia a todos nós. A ideia do Symfonia surgiu como um projeto apenas, escrever música juntos, etc. A coisa tomou uma dimensão maior quando os outros membros se juntaram à banda.

 

Symfonia, o super projeto que conta com Andre Matos como vocalista.

05 – Neste ano de 2011 o Angra completa 20 anos de existência, surgiu muitos rumores de shows comemorativos e também o grande rumor que você André Matos e Luis Mariutti retornassem ao Angra. Surgiu realmente este contato do Angra com vocês para um devido retorno? Ou apenas um convite para shows em comemoração a esta data especial?

AM – Não houve qualquer contato da parte dos músicos. Eu particularmente não sou favorável a essa ideia; tenho um grande respeito pelo que fizemos juntos e gostaria de deixar na memória os bons tempos do Angra. Qualquer tentativa de  ressuscitação não é garantia de sucesso.

06 – Hugo você também está envolvido com o seu projeto Remove Silence, cujo álbum foi lançado em diversas partes do mundo tendo excelente repercussão. Você pretende dar continuidade ao Remove Silence ou você já está envolvido em um novo projeto?

HM: O Remove Silence na verdade é uma banda, e neste exato momento estamos gravando o segundo CD. Foi muito legal a repercussão do primeiro CD “Fade”, que foi indicado ao Grammy USA em duas categorias, alem de ter nos rendido contratos com empresas de management de fora do pais. Com certeza lançou o nome da banda de uma maneira muito positiva. O segundo CD tem previsão de lançamento para o meio do ano.

07 – Após o lançamento de Mentalize a banda teve excelente retorno tanto da imprensa especializada quanto dos fãs. Na época  foi cogitado que a banda iria gravar um DVD desta turnê, está possibilidade ainda existe? Ou vai ficar mais para o futuro?

AM – Ainda estamos esperando o “grande show”, que na verdade é um projeto antigo, para embasarmos esse DVD. Será um DVD retrospectivo, com muitas imagens históricas. Peço a todos que tenham paciência, pois quando for feito, será bem feito. Por enquanto, seguimos coletando o material.

HM: A parte legal é que poderemos captar as imagens destes shows do sul, pois sempre que tocamos por aí a receptividade é das melhores por parte do público.

08 – Hernandes, você e Hugo Mariutti estão sendo considerados tanto pela imprensa, quanto pelos fãs de Heavy Metal como uma das melhores duplas de guitarra do metal nacional. Como você explica tamanho entrosamento entre vocês ?

AH: Nós nos conhecemos há muitos anos, somos amigos e admiramos um ao outro. Desde que entrei para a banda temos passado muito tempo tocando juntos. Temos estilos diferentes que se completam, sempre trabalhamos em conjunto buscando o melhor para a música. Fico muito feliz em saber que os fãs e a imprensa estão gostando do nosso trabalho.

09 – E você Hugo, o que acha deste reconhecimento?

HM: Eu acho muito legal, pois o Andre foi meu professor de guitarra, e eu sempre tive muita admiração muito grande pelo trabalho dele. Estar tocando junto com ele na banda me dá bastante orgulho e tentamos um complementar o outro, como disse o André. Explorando o melhor de cada um e o mais importante sem nenhuma vaidade, que para mim é nossa principal qualidade.

10 – Eloy você recentemente realizou um workshop com Aquiles Priester em Los Angeles numa das melhores academias musicais do mundo. Qual a sensação de estar dividindo o mesmo espaço com  grandes músicos sendo tão novo? E como é para você ser considerado uma das maiores promessas do instrumento?

EC: Foi um evento muito especial organizado pela Paiste. Fiquei muito feliz em ter sido convidado para fazer essa apresentação e me sinto muito honrado em poder dividir o palco com músicos tão excelentes e competentes. Muito obrigado! Mas sinto que a cada dia tenho muito mais a aprender.

11 – André, tenho uma curiosidade dos seus tempos de Viper, você resolveu sair da banda para terminar seus estudos. Depois de um tempo você quis voltar a ter uma banda, numa entrevista o guitarrista Felipe Machado do Viper falou que recusou a sua volta a banda para gravar o álbum “Coma Rage”, isto é verdade?

AM – É provável… Lembro-me de ter sido então convidado pelo empresário a retornar à banda, mas nesse momento, o Angra já havia sido fundado e estávamos gravando nossa primeira demo. Então acho que foi uma coisa recíproca, pois eu também não tinha grande interesse em voltar para o Viper. Porém, sem sombra de dúvida, posso dizer hoje que os tempos do Viper são os que deixaram mais saudades.  Anos depois, cheguei a participar como convidado em vários shows com a nova formação, e inclusive gravei uma faixa no seu álbum de retorno “All My Life”. Não voltei para a banda, mas mantivemos uma grande amizade.

 


12 – Gostaria de agradecer a todos por está entrevista. Deixo o espaço final a vocês, e dizer que todos estamos esperando ansiosamente por mais um grande show.

AM – Podem aguardar, será um grande show para matar as saudades do nosso público. Espero ansiosamente por esse momento. Até lá, abraços!

HM: Estamos muito empolgados com esta oportunidade de voltar ao sul do país e podem ter certeza que o show terá muita energia e muitos clássicos. Grande abraço e obrigado!!!


Entrevista por: Renato Junior – Arena Heavy
Correção por: Karen Waleria
Publicado por: Marcus Rovere – Arena Heavy

Fonte: http://www.arenaheavy.com.br/index.php?pagina=1074

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

2 thoughts on “Andre Matos falou com exclusividade ao Arena Heavy

  1. JOAO MARCELO says:

    Ai André , espero q essa msg chegue ate vc , cara , eu sou de nikity , niteroi , mas meu irmão, vc ta foda , ta cantando pra caral……….. meu irmao. sou teu fãzaço brother , eu moro em angola ,to indo pra la agora de novo , po eu estudei 10 anos de canto meu irmao mas nao adianta , fazer vocalize vtnc , vc ta foda , cara sou te fãzaço meu irmão , tenta ai com sua galera fazer um contato cmg , vamos explodir essa porra na africa tambem. To numa provincia chamada BENGUELA , manda uma reposta ai meu irmao , sebastian bach é um “cocozinho” perto de vc hahahahahahahhah , pra nao falar outros ne?? ehhheh.
    grande abraço
    JOÃO MARCELO FARIAS

  2. Janus says:

    João, vou tentar fazer chegar sua mensagem ao Andre, ok??

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s