Todo o peso do metal logo ali em São Luís (MA)


Evento no Parque Independência vai reunir algumas das melhores bandas de rock pesado do mundo

O grande evento brasileiro de heavy metal da temporada será fora do eixo Rio-São Paulo. Na verdade, bem longe dele. Mas aqui do lado, na quase vizinha São Luís, no Maranhão, que vai abrigar três dias de rock pesado. O Metal Open Air acontece de 20 a 22 de abril, no gigantesco Parque Independência, próximo ao aeroporto da capital maranhense. Local destinado para grandes feiras agropecuárias, tem capacidade para 80 mil pessoas. Os ingressos já estão sendo vendidos.

O festival terá 20 bandas nacionais e 20 estrangeiras. O line-up completo ainda não foi anunciado – faltam cinco nomes brasileiros e oito estrangeiros -, mas as atrações confirmadas já garantem um evento atraente para os fãs. O maior nome, até agora, é o Anthrax. A banda americana faz parte do Big Four, os principais grupos de thrash metal da história, ao lado de Metallica, Megadeth e Slayer.

O guitarrista Scott Ian é um ícone do gênero, como o vocalista Joey Belladonna. Outros americanos na festa maranhense são Exodus e Obituary, com carreiras longas e bom fã-clube por aqui. A brigada alemã que vai a São Luís é da primeira linha do metal: Blind Guardian, Destruction e Grave Digger.

Confirmado na última segunda-feira, o inglês Venom também atrai fãs de várias gerações. O canadense Anvil é outro veterano. Entre os nomes nacionais, André Matos, Krisiun e Shaman devem concentrar as maiores atenções.

Segundo Luiz Felipe Negri de Mello, proprietário de uma das empresas responsáveis pelo evento, a escolha de São Luís foi respaldada por bons parceiros locais e um histórico de sucesso em 2011. “Fizemos quatro shows do gênero na cidade, com ótimo retorno de público: Blind Guardian, Primal Fear, U.D.O. e Doro”, conta o empresário.

Ele acredita que muita gente chegará de outros Estados. “Claro que o público de São Paulo e Rio, já acostumado com uma boa agenda de atrações, não deve vir, mas há uma grande massa de interessados no resto do país”. O Metal Open Air anuncia mais atrações do festival nas próximas semanas.A produção do festival ainda deve anunciar mais 15 bandas – nove internacionais e seis do Brasil. Os ingressos, entre R$ 400 e R$ 850 por três dias, estão sendo vendidos no site Ticket Brasil.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1093028

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s