Sobre o festival Metal Open Air


ATUALIZANDO: Hangar, Saxon, Headhunter DC, Stress, Venom e Terra Prima cancelaram suas apresentações no MOA.  O festival já começou com a banda Exciter tocando. A banda Andre Matos, a princípio, vai tocar…vejam o que o Hugo escreveu no Facebook dele: “Gostaria de avisar que em nenhum momento falei que cancelamos a participaçao, mas sim estar desapontado com o tratamento dado a nossa banda. O nosso show esta marcado para amanha, e se a producao cumprir com o contrato vamos fazer o show por respeito ao publico que comprou o ingresso acreditando que teria todo aquele cast.”

Mandaram o Almah sair do palco antes de terminar o setlist. Ele mandou a produção tomar no cu no microfone e disse que iah terminar o show, e foda-se a banda gringa!!
Falou que eles estavam tocando de graça…. E que ele pagou a passagem quando veio anunciar o MOA.
Agora eu botei fé nesse cara….todo mundo aplaudiu. =)

Os shows do primeiro dia do festival Metal Open Air finalmente começaram com a apresentação do grupo canadense Exciter, que subiu ao palco às 15h desta sexta-feira (20).

Exciter - Metal Open Air (Foto: Cauê Muraro/G1)Exciter se apresenta no Metal Open Air (Foto: Cauê Muraro/G1)

A banda estava agendada para tocar às 13h. Outros nomes da escalação, como Headhunter DC, Terra Prima e Hangar cancelaram oficialmente a participação no evento. Grupos como Dark Avenger, Ânsia de Vômito, Almah e Drowned ainda aguardam informações da produção do Metal Open Air para iniciarem seus shows.

A organização do Metal Open Air não se manifestou em relação aos atrasos e às outras apresentações, e o público que está no local não sabe quando ou se os demais shows vão acontecer em algum momento.

Mas o público foi, e chegou cedo. Muitos chegaram na quinta (19), dia em que o camping já estava funcionando. Desde a véspera, houve fila e problemas na trocas do voucher pela pulseira que dá direito a entrada.

Exigências
A organização do Metal Open Air recebeu no final da tarde de quinta-feira (19), véspera da abertura oficial do evento, uma lista de exigências a serem cumpridas até 13h30 desta sexta (20), para que o festival possa prosseguir. A reunião aconteceu com apresentação dos produtores do evento, representantes do Procon, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária do Maranhão.

Na fila que se formou desde cedo, muita gente do Norte e de outros estados do Nordeste. No final da fila, os amigos Joey Vasconcelos e Eduardo Venâncio, que vieram de carro de Natal, no Rio Grande do Norte, estavam animados, apesar do calor e da demora, “Viemos de Natal, de carro. Foram quase 26 horas de viagem. Tudo pelo metal”, afirmou Joey.

Sem estrutura, Metal Open Air não tem hora para começar; Saxon também cancela

Estruturas do Metal Open Air ainda não estão completamente montadas e os shows marcados para a manhã desta sexta-feira (20) ainda não têm hora para começar. Reportagem do UOL no local apurou que caminhões circulam pelas áreas dos shows e que parte da estrutura, incluindo a boate El Diablo, continua desmontada. O show da banda baiana Headhunter DC estava previsto para começar às 10h30, no Palco Ronnie James Dio. A organização diz que está tudo de acordo com o planejado.

Saxon cancela participação
A banda inglesa Saxon é a quarta banda a cancelar a participação no Metal Open Air, festival que acontece em São Luís, no Maranhão, a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22). “Saxon está triste em anunciar o cancelamento da apresentação no Metal Open Air devido a uma violação grave de contrato por parte dos promotores. Esperamos pelo dinheiro desde o dia 15 de março mas às 14h desta sexta-feira e ele ainda não chegou”, comunicou a banda em seu site oficial.

No comunicado, a banda ainda afirmou que nenhuma explicação foi dada até o momento e que a banda sente que está sendo tratada com pouco respeito. “A banda estava de malas prontas mas é impossível viajar sem qualquer pagamento”.

“Estamos muito triste por todos os nossos fãs lá, mas temos a certeza que todos vocês podem compreender que as pessoas têm de trabalhar de forma profissional e cumprir suas obrigações contratuais! Estamos tentando voltar ao Brasil no próximo ano em nossa turnê mundial e fazer um show especial para as pessoas nessa área”.

  • Fila de pessoas para entrar no festival de metal, que ainda não tem hora para começar (20/4/12)

Ratos de Porão ameaça não ir a festival

O músico João Gordo, líder do Ratos de Porão, reclamou no Twitter, nesta sexta (20), da estrutura do Metal Open Air e ameaça cancelar a participação no festival caso não receba as passagens aéreas nas próximas horas. A banda está prevista para se apresentar no evento no domingo, às 16h45.

“Atenção fans de @RATOSDPORAO estamos fazendo mó forza pra honrar nosso compromisso e tocar nesse tal de MOA se tudo der certo domingo é noiz”, escreveu em seu Twitter. “mas uma coisa é certa NÃO podemos ir a um lugar tão longe sem nossas passagens de volta pra casa em nome do METAL … estamos no aguardo …”.

Mais tarde, João Gordo voltou a escrever pelo Twitter que ainda aguarda retorno do festival e que se não tiver as passagens nas mãos nas próximas horas, cancelará sua participação.

A estimativa é que o festival atraia 25 mil pessoas ao Parque Independência em seu primeiro dia. Confira abaixo um guia de atrações e dicas para o Metal Open Air.

Megadeth (Estados Unidos)
Onde: 
Palco Cliff Burton
Quando: sexta-feira (20), às 23h45

Dark Avenger (Brasil)
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: sexta-feira (20), às 11h15

Anvil (Canadá)
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: sexta-feira (20), às 18h

U.D.O. (Alemanha)
Onde: Palco Ronnie James Dio
Quando: sábado (21), ás 18h

Saxon (Reino Unido) 
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: domingo (22), às 22h

Motorocker (Brasil)
Onde: Palco Ronnie James Dio
Quando: domingo (22), às 11h15

Glenn Hughes (Estados Unidos) 
Onde: Palco Ronnie James Dio
Quando: sábado (21), às 15h30

Grave Digger (Alemanha) 
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: sábado (21), às 19h15

PARA QUEM VAI ACAMPAR
O camping fica numa parte anexa à área dos palcos, e tem capacidade para atender a 3.600 fãs, segundo a organização. São dois tipos de espaços: cobertos, dentro de estábulos herdados da exposição agropecuária, e a céu aberto. O espaço conta com banheiros separados, mas a demanda por chuveiros gerou filas na noite de quinta (19), quando o UOL visitou o lugar. Usuários também reclamaram de falta de água e da praça de alimentação, que não havia sido aberta.
ACESSO
Para os que pagaram pelo camping, os estacionamentos ficam dentro do Parque Independência. Quem vai de ônibus pode encontrar opções no Terminal Rodoviário de São Luis por R$2,10. Vale verificar a disponibilidade de horários da linha na hora da volta.
NÃO DEIXE DE LEVAR:
  • Repelente (o espaço é bastante arborizado)
  • Botas ou galochas (antes mesmo de receber o público, a área dos palcos já tinha lama)
  • Capa (a metereologia indica chuva para o fim de semana)

https://maps.google.com.br/maps/ms?msa=0&msid=209874382176127860194.0004bdfb9ee7f0c8bac1e&ie=UTF8&t=h&ll=-2.590078,-44.215196&spn=0.003751,0.006598&z=17&output=embed
Visualizar Metal Open Air em um mapa maior


METAL OPEN AIR

Quando: 20, 21 e 22 de abril, abertura dos portões às 9h
Onde: Parque Independência – Bairro São Cristóvão – CEP: 65055-420 – São Luís – Maranhão
Quanto: RS$ 250 (pista por dia), RS$ 450 (camarote por dia), RS$ 450 (passaporte pista), RS$ 850 (camarote + MG Area). Passaporte camping: RS$ 100 por pessoa. Passaporte El Diablo: RS$ 75 por pessoa ou RS$ 35 por dia.
Informações: www.metalopenair.com. As entradas estão à venda nos sites http://www.metalopenair.com e http://www.ticketbrasil.com.br.
Classificação Etária: 14 anos

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s