Vídeos do Viper no Altas Horas


Rebel Maniac

http://altashoras.globo.com/videos/t/programa/v/viper-volta-a-tocar-com-o-guitarrista-yves-passarell/1945410/

(caso suma do site da Globo, tem no Youtube também:

Living for the Night

http://altashoras.globo.com/videos/t/programa/v/viper-volta-a-tocar-com-o-guitarrista-yves-passarell/1945410/

1. Por que a volta e por que agora?
Felipe Machado 
– Essa volta não chegou a ser realmente planejada, uma série de fatores acabaram ajudando para que ela acontecesse agora. Em primeiro lugar, todo mundo que gosta do Viper sempre nos cobrou essa volta, principalmente porque todo mundo sabe que os integrantes da banda sempre se deram bem. E, realmente, não tinha uma razão para que não houvesse a volta. Mas ela nunca foi organizada, até que o baterista Guilherme Martin começou a botar pilha em todo mundo para a gente voltar a tocar, fazer um show. E daí entrou o pessoal do Wikimetal na história, querendo entrar como produtores da turnê. A partir daí, levantamos a agenda de todo mundo e percebemos que o mês de julho seria perfeito. Para completar, esse ano o disco de estreia da banda, ‘Soldiers of Sunrise’, lançado em 1987, completa 25 anos. É uma data tão especial que acabou caindo como a cereja do bolo em toda essa história.

2. Foi estranho voltar a tocar com André Matos?
FM –
 Todo mundo lembra do Viper com o Andre porque os dois discos marcaram muito, mas na verdade o Pit Passarell foi o vocalista que gravou mais discos e ficou mais tempo à frente do Viper. Mas acho que essa é a razão da expectativa com essa turnê: muito pouca gente, de verdade, viu a banda ao vivo com o Andre. E ele é um vocal sensacional, claro, então é muito bom tê-lo de volta. Com o Pit a gente fazia um som um pouco diferente, adaptava os arranjos ao estilo de vocal dele. Com o Andre podemos fazer qualquer coisa, tocar qualquer canção do repertório que ele simplesmente detona. Foi muito bom voltar a tocar com ele, até porque nunca perdemos o contato. Eu até já escrevi release para o Shaaman…

3. Que história simboliza o retorno e quais são os planos pós turnê?
FM –
 Não temos planos além da turnê, pelo menos por enquanto. É claro que seria legal gravar um disco novo, etc, mas dizer qualquer coisa nesse sentido seria colocar o carro na frente dos bois. Queremos caprichar nessa turnê, ver como ela vai rolar, até para ter um termômetro do que poderia ser um disco novo. Mas por enquanto é isso mesmo: uma turnê comemorativa que vai durar um mês. Quanto às histórias, o Viper sempre tem boas histórias de bastidores. Infelizmente, nem todas são publicáveis… Mas uma das melhores é a história da tocha, uma tocha de verdade que o Andre entrava durante Soldiers of Sunrise. Uma vez a tocha caiu e quase colocou fogo no teatro… Você acredita que estão pedindo para a gente incluir a tocha nos efeitos do novo show? E o pior é que a gente achou a ideia boa!

http://entretenimento.r7.com/blogs/luiz-pimentel/2012/05/14/everybody-everybody/

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s