Rodrigo Silveira fala sobre shows com André Matos


Baterista gravou o novo do vocalista, “The turn of the lights”.

03/05/2013 | 15:30:00

Captura de tela 2013-05-17 às 16.30.07

O vocalista André Matos está fazendo shows em comemoração aos 20 anos do lançamento do álbum Angel’s Cry, o primeiro de sua carreira a alcançar sucesso internacional, e um dos mais influentes do metal brasileiro. O baterista da banda é Rodrigo Silveira, que também gravou o álbum The turn of the lights com musicalidade, habilidade e boas sacadas. Suas levadas são construídas com a energia própria do metal, sem se perder em clichês.

No dia 11/5, a banda se apresenta em São Paulo, e seguem tocando dia 18 em Belém (PA), 31 em Santos (SP) e 1/6 em Jundiaí (SP). O show é dividido em duas partes. Na primeira, músicas do novo álbum e os maiores sucessos da carreira de André Matos, incluindo músicas do Viper, Angra, Shaman e de sua carreira solo. Na segunda parte, oAngel’s Cry é executado na íntegra.

Rodrigo Silveira conversou com o Portal obaterista.com e deu alguns detalhes de tocar as músicas de um trabalho emblemático do metal brasileiro: “O Angels Cry foi um disco que me marcou muito na época e tem músicas muito fortes. As partes de bateria são muito legais e criativas. Já o The turn of the lights é um trabalho do qual me orgulho e não vejo a hora de tocar as músicas  ao vivo! Tecnicamente será um desafio. Além de terem no repertório músicas complexas e com muitos detalhes, trata-se de um show longo e que vai demandar muita resistência. Estou praticando bastante, quero estar bem preparado para tocar à vontade e de forma musical. Me sinto muito feliz com a oportunidade! Estarei ao lado de ótimos músicos e isso faz toda a diferença! Além do que, o clima na banda é muito bom e estão todos empolgados com a nova empreitada! Pra mim será uma experiencia incrível fazer esses shows!”

Os shows terão abertura das bandas Madgator (com Johnny Moreira na bateria) e King of Bones (com Renato Nassifna bateria).

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s