PALCO SUNSET: ANDRE MATOS + VIPER


09.05.2013

 

Palco Sunset é o ponto de encontro de sons, histórias e projetos. E um desses grandes encontros será conduzido por dois gigantes do metal nacional: Andre Matos e Viper. Quem conta um pouco dessa história é o ViperManiacs. Avante, Soldiers!

Completando 28 anos de carreira esse ano, o Viper é uma das bandas mais importantes do heavy metal nacional. Ao lado do Sepultura, ajudou a divulgar a força do metal brasileiro no exterior.

 A banda teve seu início em 1985. Depois de vários álbuns, diferentes formações e um hiato em suas atividades, voltou à ativa no ano passado para comemorar os 25 anos do seu primeiro álbum, “Soldiers Of Sunrise”, dando início a uma turnê pelo Brasil com um total de 25 shows realizados em quase todos os estados do país. Além disso, abriram os shows que a banda americana KISS fez em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O primeiro show oficial da turnê comemorativa ocorreu no dia 1º de julho de 2012, na cidade de São Paulo, com o retorno do vocalista Andre Matos, após 22 anos de sua saída, e a formação clássica de Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Guilherme Martin (bateria) e o guitarrista Hugo Mariutti, que entrou no lugar de Yves Passarell devido à agenda de shows deste com o Capital Inicial. Yves participou apenas da apresentação da banda em São Paulo, na qual foi gravado o DVD comemorativo que será lançado ainda esse ano. É essa formação que vai se apresentar dia 22 de setembro no palco Sunset, junto de Andre Matos e sua banda solo. Será a primeira vez que tanto o Viper quanto o Andre Matos se apresentam no festival. A expectativa para o show é grande de ambas as bandas, que prometem um repertório recheado de clássicos já conhecidos pelos fãs.

Atualmente o Viper se dedica à produção do DVD e à remasterização dos dois primeiros álbuns, “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate”. Já Andre Matos está em turnê com sua banda solo, que conta com Hugo Mariutti (guitarra), André Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo) e Rodrigo Silveira (bateria), divulgando o novo álbum “The Turn Of The Lights”, além de comemorar os 20 anos de lançamento do “Angels Cry”, primeiro álbum da banda Angra, da qual Andre foi um dos fundadores. Vale a pena lembrar que Andre Matos, além do Viper e do Angra, também fez parte da banda Shaman e dos projetos Virgo e Symfonia, além de ter em seu currículo várias participações em projetos de outros artistas como o Avantasia, de Tobias Sammet (Edguy).

A campanha para o Viper tocar no Rock In Rio começou ano passado através das redes sociais, e logo ganhou o apoio da banda e de seus colaboradores, como é o caso do Wikimetal (principal responsável por essa volta aos palcos). Os fãs apoiaram no Facebook e Twitter, e, no dia 26 de março, os “ViperManiacs” tiveram a tão aguardada recompensa!

Podem esperar que Andre Matos e Viper darão um show nesse Rock In Rio!!

A gente se vê dia 22 de setembro, SOLDIERS!!!

Abraços da equipe VIPERMANIACS!!

Links:

Twitter: https://twitter.com/ViperNoRIR

Facebook: http://www.facebook.com/vipernorockinrio

Site: http://vipermaniacs.com.br

Blog: http://vipernorir.blogspot.com.br/

Foto: Nando Machado.

 

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s