Andre Matos em São Paulo – Live, 11 de Maio de 2013


A turnê de divulgação do mais recente álbum de Andre Matos, “The Turn Of The Lights“, passou por São Paulo no último sábado, dia 11 de maio no Via Marquês. Vale lembrar que esse disco ganhou o prêmio de melhor álbum brasileiro na votação Melhores de 2012 do Rock Express. Mas essa não é apenas mais uma turnê de divulgação de um novo disco, a turnê aproveita também para celebrar os 20 anos de lançamento do “Angels Cry“, um clássico do metal nacional, levando o nome do Angra e do Brasil a diversos países mundo afora. Para tornar a noite ainda mais especial, teríamos ainda como atrações de abertura as bandas King of Bones e Madgator.

Por João Paulo Mota / Fotos Edu Lawless

Após um certo atraso para a abertura da casa, com o público ainda adentrando o Via Marquês, às 20:15 o pessoal do King of Bones sobe ao palco para fazer seu show de estreia em sua cidade natal. A banda conseguiu levantar o público, aproveitando a oportunidade para apresentar as músicas do disco de estréia deles, o “We Are The Law“, lançado em 2012. O público respondeu de maneira muito positiva durante toda a apresentação, era comum ver a galera acompanhando a banda com palmas e cantando junto os refrões. Ainda para fechar a apresentação com chave de ouro, a banda fez uma excelente versão de “Perry Mason” do Ozzy. Ouvi várias pessoas ao meu lado elogiando a banda, algo que se refletiu na área de venda de merchandising, com várias pessoas indo comprar o CD e pedindo autógrafos. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda e ouvir algumas músicas, confira o bate-papo que tivemos com Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo) e Renato Nassif (bateria) no Rock Express Cast #44.

aDSC_0914

Setlist King of Bones:
1. We Are The Law
2. Fly Away
3. Find Your Salvation
4. Heroes
5. Hell’s Pub
6. Broken Dreams
7. Rise And Fall
8. Perry Mason (Ozzy Osbourne)

Após uma rápida re-organização no palco, chegou a vez doMadgator continuar a aquecer a galera. A banda foi formada em 2009, porém alguns de seus integrantes são oriundos do Alligator, banda que foi bem ativa no cenário paulista no início dos anos 90. O quarteto, formado por Andrés Recasens (vocal), André Carvalho (baixo), Johnny Moreira (bateria) e Vandré Nascimento (guitarra) – esse último teve sua entrada na banda em 2012, substituindo Hard Alexandre – apresentou composições de alto nível, com músicos extremamente competentes e virtuosos.

DSC_0104

Setlist Madgator:

1. The Brave Without A Mask
2. Madgator
3. The Wolf In The Sheep’s Clothing
4. Why Don’t You Kill Some Angels
5. We Can Choose The Life
6. Eternal Fire
Com algum tempo de atraso (um reflexo da demora na abertura da casa), às 22:40 Bruno Sutter (mais conhecido como Detonator) sobe ao palco para fazer a apresentação do show que veríamos a seguir, citando o Andre Matos como uma de suas maiores influências e o classificando como uma lenda do metal nacional.

Luzes apagadas, introdução rolando e, um por um, os integrantes vão subindo ao palco para então começarmos a ouvir os primeiros riffs de “Liberty“, faixa que abre seu último álbum, “The Turn Of The Lights“. Com o público em suas mãos, como sempre, Andre Matos, André Hernandes e Hugo Mariutti (guitarra), Bruno Ladislau (baixo) e Rodrigo Silveira (bateria) trataram o público com muita simpatia e não perderam muito tempo, já emendando com a segunda música do set, a excelente “I Will Return“.

DSC_0330

A interação do público com a banda era algo emocionante de se presenciar, mas se tornou algo mágico nas músicas “Fairy Tale” (Shaman) e “Lisbon” (Angra), além, é claro, da “Living For The Night” do Viper que encerrou a primeira metade do show de maneira fantástica.

DSC_0285

Após um breve intervalo, conforme prometido, a banda retorna para a execução na íntegra do álbum Angels Cry e, após a execução de “Unfinished Allegro“, a banda dá início ao espetáculo com “Carry On” e, seguindo exatamente a ordem das músicas do disco, “Time” foi cantada em uníssono, assim como a própria “Angels Cry“.

A dúvida pairava no ar, será que eles iriam tocar “Wuthering Heights“? Alguns diziam que não, outros que sim, mas na hora certa, a música foi executada e a performance de Andre não deixou a desejar! É verdade que algumas pequenas falhas puderam ser notadas, mas nada que prejudicasse o espetáculo, pois ali, naquele momento, a emoção estava falando muito, mas muito mais alto.

DSC_0117

Após quase 3 horas, o show foi encerrado de modo memorável com a execução da “Lasting Child” e uma despedida emocionada entre banda e público que teve a oportunidade de presenciar a execução em alto estilo desse clássico do metal nacional.


DSC_0198Setlist Andre Matos:

1. Liberty
2. I Will Return
3. Course of Life
4. Stop!
5. Rio
6. The Turn Of The Lights
7. Fairy Tale (Shaman)
8. Lisbon (Angra)
9. On Your Own
10. Living for the Night (Viper) 
– pausa
11. Unfinished Allegro (Angra)
12. Carry On (Angra)
13. Time (Angra)
14. Angels Cry (Angra)
15. Stand Away (Angra)
16. Never Understand (Angra)
17. Wuthering Heights (Kate Bush Cover)
18. Streets of Tomorrow (Angra)
19. Evil Warning (Angra)
20. Lasting Child (Angra)

Galeria de Fotos

Agradecimentos a Rockshowbiz e The Ultimate Music Press pelo credenciamento, realização do espetáculo e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

http://www.rockexpress.net.br/2013/05/13/andre-matos-em-sao-paulo-live-11-de-maio-de-2013/#_

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s