Banda Hardshine


Inicialmente formado para ser um projeto paralelo do guitarrista Pedro Esteves (Liar Symphony), que contava apenas com Pedro tocando e cantando, e com Anderson Alarça (Liar Symphony) na bateria, a historia acabou tendo outro destino depois do reencontro de Pedro com o vocalista Leandro Caçoilo (Ex-Eterna, atual- Soulspell) para um workshop em 2009.

Conhecidos de longa data, sempre tiveram a intenção de trabalharem juntos em algo, mas nunca haviam tido a chance de concretizar essa vontade. Então, depois desse histórico workshop, e de várias conversas, Pedro convidou Leandro para regravar as vozes daquele que seria o seu projeto paralelo. O convite foi aceito, mudando assim o rumo dessa historia, e transformando esse projeto em um banda de verdade.

Durante as gravações de voz, Leandro mostrou as músicas para o baixista Bruno Ladislau (Andre Matos), que se interessou em fazer parte da banda e se propôs a regravar os baixos do álbum, o que foi aceito por todos, pois, Bruno já era conhecido de todos da banda e é um excelente músico. Assim o “time” estaria fechado para que o Hardshine se tornasse definitivamente uma banda.

hardshine

Sobre o álbum:

So far and so close” mostra uma banda com músicos maduros, velhos conhecidos da cena Metal nacional e internacional, que deixaram de lado as vaidades e os “malabarismos” para fazer um trabalho sincero, direto, em que a música prevalece e não a qualidade de cada um dos envolvidos, fazendo assim um álbum do mais puro Hard Rock.
Com 10 faixas, o álbum nos remete à sonoridade do Hard dos anos 80, mas com uma cara moderna e sem preconceitos, fazendo com que você tenha vontade de cantar junto com a banda os refrões “grudentos” que desfilam ao longo das faixas.
Produzido por Pedro Esteves, o álbum foi gravado, mixado e masterizado por ele em seu estúdio Masterpiece em SP Brasil. Com uma sonoridade cristalina, aliando peso, melodia e muita emoção, será impossível não se envolver com esse trabalho, que trás essa banda madura, com muita energia e feeling.

Integrantes:

Leandro Caçoilo – Vocal
Pedro Esteves – Guitarra
Bruno Ladislau – Baixo
Anderson Alarça – Bateria

Página Oficial do Hardshine no Facebook: https://www.facebook.com/HardshineBrazil

Para comprar o cd da banda acesse: https://itunes.apple.com/br/album/so-far-and-so-close/id666447812

About Janus

Janus Aureus is my recently-inaugurated personal blog (written in portuguese, but with some texts in english as well). Fiore Rouge is my old (but still very active - in fact, more than Janus :P) blog (I started it back in 2005). Mentalize is a fan-made website (since 2005). if you wish to contact me for any reason, visit my blog and leave a comment OR see email above (top left) - no, my name's not Andre - actually, I'm not even a guy! LOL Long story... O Janus Aureus é meu blog pessoal - escrito em português - ainda sem muito conteúdo, pois foi começado no final de dezembro de 2011. Já o Mentalize foi aberto em 2005 e está escrito em várias línguas *rs* Privilegio o uso do inglês ali porque o pessoal estrangeiro não tem muitas informações sobre o AM. Quem quiser entrar em contato comigo por qualquer motivo, deixe um comentário nos meus blogs ou use o email que está aí em cima à esquerda (e não, eu não sou o Andre - aliás, sou mulher!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s